Pesquisa Data Folha divulgada neste domingo (10) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” indica que o governo do presidente Michel Temer é reprovado por 82% dos entrevistados. Além disso, pesquisa ouviu também 2.824 pessoas em 174 municípios, entre os últimos dias 6 e 7 de junho sobre a preferência para a Presidência da República.
O índice de rejeição a Temer cresceu 12 pontos percentuais em relação ao registrado no levantamento anterior, em abril, e corresponde à soma dos que classificam o governo como “ruim” ou “péssimo”. Pela pesquisa 68% não confiam nos partidos mais conhecidos e 67% não confiam no Congresso Nacional.
Para a presidência não houve grandes alterações em relação às pesquisas anteriores a não ser a novidade da presença do filho de Jango, o ex-deputado João Goulart Filho, aparecendo entre os 9 primeiro colocados, nas mesmas condições de outros pré-candidatos mais privilegiados pela mídia, como Henrique Meirelles, Collor de Mello, Guilherme Boulos, Aldo Rebelo e outros.
Em outra sondagem sobre influência sobre o eleitor, 17% dizem que “talvez” votariam em candidato indicado por Lula. 51% dizem que rejeitariam em candidato indicado por Lula. 65% dizem que rejeitariam candidato indicado por Fernando Henrique Cardoso e 92% dizem que rejeitariam candidato indicado por Michel Temer. A pesquisa do Instituto Data Folha foi divulgada neste domingo (10) pelo jornal “Folha de S.Paulo.
Veja um dos resultados
Lula (PT): 30%
Jair Bolsonaro (PSL): 17%
Marina Silva (Rede): 10%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 4%
Manuela D’Ávila (PC do B): oscila entre 1% e 2%
Rodrigo Maia (DEM): oscila entre 1% e 2%
João Goulart Filho (PPL): oscila entre 0% e 1%
Josué Alencar (PR): oscila entre 0% e 1%
Fernando Collor de Mello (PTC): oscila entre 0% e 1%
Aldo Rebelo (SDD): oscila entre 0% e 1%
Guilherme Afif Domingos (PSD): oscila entre 0% e 1%
Flávio Rocha (PRB): oscila entre 0% e 1%
Guilherme Boulos (PSOL): oscila entre 0% e 1%
Henrique Meirelles (MDB): oscila entre 0% e 1%
João Amoêdo (Novo): oscila entre 0% e 1%
Levy Fidelix (PRTB): oscila entre 0% e 1%
Paulo Rabello de Castro (PSC): não alcança 1% em nenhum cenário
Sem candidato: 21%
Veja mais informações da pesquisa no link abaixo