Pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana revela que 94% do brasileiros não aprovam o governo Temer. Apenas 5% dizem que gostam da forma de governar do peemedebista, que foi vice de Dilma Rousseff. 1% não sabe o que dizer. É um recorde de rejeição a um presidente em toda a história do país. Se dependesse da população, Michel Temer já estaria há muito tempo respondendo por seus crimes diante do juiz Sérgio Moro.
Segundo a mesma pesquisa, 50% dos entrevistados dizem acreditar que o desemprego vai aumentar; 26% deles acha que vai ficar como está – isto é, nas alturas – e apenas 21% d população acredita que vai diminuir. Este resultado mostra que a maioria esmagadora do povo brasileiro não está acreditando da propaganda enganosa do governo de que o país já está recuperando sua economia.
A pesquisa, que, segundo o instituto, fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades, também consultou as pessoas sobre as possíveis candidaturas a presidente entre os nomes mais badalados pela mídia. O resultado mostrou que a grande maioria dos entrevistados não aceitam os dois espantalhos que aparecem na frente. Lula não passa de 32% e Bolsonaro vem em seguida com 17%. Ou seja, 68% dos entrevistados não declararam votos em Lula e 83% se negaram a apoiar Bolsonaro. Mais da metade dos entrevistados recusa a aceitar a dupla como opção.
Outro dado revelado pela pesquisa é que os possíveis candidatos que representem diretamente o governo Temer são repudiados por 99% dos entrevistados. Michel Temer tem 1% e Henrique Meirelles também. Eles achavam que,depois do estrago que fizeram,e que querem continuar fazendo com a economia do país, alguém pudesse aplaudi-los. A pesquisa mostra também que Marina Silva aparece em terceiro lugar com 9% e, empatados com 6% aparecem Ciro Gomes e Geraldo Alckmin.