Após a decisão do TRF-4 de manter a condenação do ex-presidente Lula, ainda bem abalados pelas derrotas, o PT divulgou uma nota na qual acusou o julgamento de grande conspiração e “farsa judicial”. O texto, assinado pela presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirma que houve combinação de votos pelos três desembargadores.
“O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos três desembargadores, configura uma farsa judicial. Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral”, diz a nota. O PT alega que houve uma condenação sem crime e sem provas, com manipulação da Justiça com fins de perseguição política.
Sobre seu envolvimento no caso, o Grupo Globo divulgou a seguinte nota: “A menção à Rede Globo na nota do Partido dos Trabalhadores merece apenas um comentário: ela é desrespeitosa, despropositada e fora da realidade”.