
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), criticou a influência no governo do astrólogo guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, e afirmou que o Senado não vai aceitar “que joguem contra o Brasil”. “Ele não está fazendo bem ao Brasil com suas declarações”, disse.
A fala de Alcolumbre ocorreu no programa Roda Viva, na TV Cultura, na noite da segunda-feira (18). Ele avaliou que a relação do guru com o governo “prejudica o Brasil”, pois Olavo “não está no dia a dia das decisões políticas e faz manifestações em relação ao próprio governo que ele faz parte”.
“Jogando contra o Brasil nós não vamos aceitá-lo. O parlamento brasileiro tem maturidade política suficiente de entender que a independência e a harmonia serão prioridades na nossa condução. Nossa independência será colocada a prova todos os dias e o governo tem que entender que o Parlamento brasileiro não é um ‘puxadinho’ do Palácio do Planalto”, afirmou.
Segundo o presidente do Senado, as disputas que existem entre integrantes do próprio governo prejudicam muito. Questionado sobre o que acha sobre as falas do “guru” do bolsonarismo, em especial sobre o núcleo militar, como a declaração em que Olavo chamou o vice-presidente Hamilton Mourão de “idiota”, Davi Alcolumbre disse que não dá para entender o prestígio dele junto a Bolsonaro.
“Isso é uma coisa para a gente não entender. Se uma pessoa critica o vice-presidente da República e no outro dia o presidente elogia essa pessoa… são esses desencontros aos quais não seremos contaminados no Senado”, observou. No dia seguinte ao xingamento contra Mourão, o guru participou de jantar nos Estados Unidos ao lado de Bolsonaro.
“Volto a dizer, o Senado não será contaminado em relação a esse embate no Poder Executivo. Vamos trabalhar com serenidade para apresentar saídas para o Brasil”, frisou Alcolumbre.
Matéria relacionada: