Por isso faz as maiores encenações e dramas. Agora diz que vai levar um tabelião junto.
A mais nova encenação da defesa de Lula é entregar papéis como se fossem originais acompanhado de um tabelião. Isso depois que o juiz Sérgio Moro exigiu os originais dos recibos de aluguéis do apartamento em São Bernardo do Campo usado por Lula.
O juiz Moro pediu os recibos de aluguel a Lula durante seu depoimento. Após muita demora e postergações, foram apresentadas cópias de alguns supostos recibos. Alguns tinham datas inexistentes, como 31 de junho e 31 de novembro.
O Ministério Público analisou os documentos e considerou que eles são “ideologicamente falsos”. Moro reiterou o pedido dos recibos originais. A defesa de Lula resistiu e retaliou a Justiça exigindo documentos originais das acusações para ganhar tempo.
O Ministério Público Federal informou ao juiz Sérgio Moro que retirou os documentos solicitados pela defesa de Lula de cópia dos discos rígidos, localizada fora do Brasil. “Informa o Ministério Público Federal que os documentos, como já exposto por diversas vezes, foram extraídos diretamente de cópia dos discos rígidos relacionados ao sistema ‘Drousys’, fornecidos pela Odebrecht S/A, que se encontravam armazenados em servidor localizado na Suécia”.
Agora, a defesa de Lula diz que pagou R$ 189 mil pelos aluguéis, tudo em moeda corrente de uma vez só. É uma novidade, porque nunca tinha dito isso antes. Só arranjou a explicação agora.
O empresário Glaucos da Costamarques, dono do apartamento, disse ter assinado, de uma vez só, todos os recibos de aluguel referentes ao ano de 2015. E que só recebeu dinheiro do aluguel após seu primo José Carlos Bumlai, amigo de Lula, ter sido preso em 2015. Ele disse que recebeu o aluguel após a visita do advogado de Lula, Roberto Teixeira, no Hospital em que estava internado. Um dia depois recebeu a visita do contador e que assinou vários recibos e alugueis de 2015.
O juiz Sérgio Moro pediu ao hospital a comprovação do que dissera Costamarques. O Hospital confirmou a visita do contador, mas a visita de Roberto Teixeira ainda é um mistério, pois o Hospital não encontrou sinal dele. Costamarques reafirmou o que dissera antes.