Defesa síria intercepta mísseis lançados por Israel contra aeroporto de Damasco

Defesa antiaérea síria é cada vez mais efetiva contra os mísseis israelenses- SANA

A defesa antiaérea da Síria interceptou todos os 7 mísseis que caças israelenses lançaram contra o aeroporto de Damasco, neste domingo, 20.

No dia 11, caças israelenses conseguiram que alguns de seus mísseis ultrapassassem a defesa síria, que interceptou a maioria, mas não conseguiu impedir danos a um hangar e algumas aeronaves estacionadas no aeroporto.

No ataque do dia 11, o Ministério do Exterior da Síria denunciou, junto ao Conselho de Segurança da ONU, que os agressores se escudaram por trás de aviões civis, uma covardia que colocou em risco a vida de passageiros que viajavam em dois aviões, um em direção a Beirute, Líbano e outro que rumava a Damasco.

A Síria superou o maior ataque montado em toda a história com o uso de mercenários terroristas (calcula-se em 80 mil, que invadiram o território sírio, apoiados pelos Estados Unidos). Israel confessou, durante a transferência de cargo de Chefe do Estado Maior, de Gadi Eisenkot para Aviv Kochavi, no dia 15, que entregava regularmente armas para os terroristas.

O governo sírio condenou os ataques israelenses e declarou que, com eles, “Israel se iguala aos terroristas do Daesh (Estado Islâmico) e Al Nusra (que ocuparam setores de Alepo, fazendo grande parte da população da maior cidade síria de reféns. Alepo foi libertada pelas forças sírias em dezembro de 2016).

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *