Em delação premiada o doleiro Lúcio Funaro entregou o esquema que envolvia o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e o empresário mineiro Georges Sadala Rihan, o “Ge”, um dos favorecidos com o rombo milionário na Prece, o fundo de pensão dos funcionários da Cedae, na gestão de Cabral (2007-2014).
Até Funaro delatar, o que levantou a desconfiança da polícia sobre um envolvimento ilícito de Sadala nos esquemas de Cabral foi a foto em que ele aparece de guardanapo na cabeça, ao lado de outros parceiros do ex-governador, no episódio em Paris que ficou conhecido como “dança dos guardanapos”.
O que se descobriu a partir desta desconfiança foi que além de amigos do ex-governador, o empresário aparece em pelo menos dois negócios com o governo Cabral: o serviço “Poupa tempo”, explorado pela GelPar, da qual era um dos sócios, e o sistema de crédito consignado aos funcionários públicos, na condição de representante do banco BMG.
Segundo Funaro, Sadala era um dos operadores no esquema que montava operações fraudulentas contra o fundo de previdência complementar (Prece). Nesse esquema, além de Cabral e Funaro, o ex-deputado Eduardo Cunha e os ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho participavam da divisão de propinas.
Sadala se somou ao grupo de Cabral a partir da campanha de 2006, também por meio do ex-secretário de governo Wilson Carlos, e era reverenciado pela maneira leal com que se relacionava com o ex- governador. Sadala conheceu Wilson por intermédio do tio, que participava de uma roda de pôquer semanal, com o ex-secretário, na Barra da Tijuca. Com os negócios do grupo indo de vento em popa, Sadala foi assíduo de viagens feitas por Cabral ao exterior. Gabava-se de ser o único proprietário do grupo a ter uma casa que ocupava dois lotes de terreno de frente para o mar na Praia de São Braz, no Condomínio Portobello.
A relação de amizade com políticos se estende ainda ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), padrinho de casamento de Sadala com Ana Paula Campos — em dezembro de 2007, na Igreja da Candelária —, com sua ex- mulher Adriana Falcão.