A convenção do DEM, realizada na segunda-feira (31), decidiu apoiar Bruno Covas (PSDB) em sua reeleição como prefeito de São Paulo.
O candidato a vice-prefeito na chapa de Covas ainda não está definido. Segundo a assessoria do Democratas, isso deverá ser fechado em uma reunião conjunta de todos os partidos que vão apoiar o atual prefeito.
O evento confirmou as 62 candidaturas do DEM à Câmara de Vereadores de São Paulo. A votação para a convenção da legenda aconteceu através de um sistema de drive-thru.
A convenção do PSDB, que definirá a candidatura de Bruno Covas, será realizada no dia 12 de setembro.
O período para a realização das convenções partidárias, etapa necessária para a consolidação das candidaturas a vereador e a prefeito, começou na segunda-feira e vai até o dia 16 de setembro.
No primeiro dia de convenções já foram confirmadas outras candidaturas. O PSL confirmou a candidatura da deputada federal Joice Hasselmann, que rompeu com Jair Bolsonaro e denunciou a organização do “gabinete do ódio”.
O PSD lançou o ex-secretário de Cultura no governo de Geraldo Alckmin, Andrea Matarazzo.
O PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão, confirmou Levy Fidelix como candidato.
O deputado federal Orlando Silva, do PCdoB, será oficializado candidato no próximo sábado (5).
O Republicanos adiou para o dia 16 de setembro a convenção que poderá lançar a candidatura de Celso Russomanno. O partido ainda está avaliando a possibilidade de completar a chapa de Bruno Covas ou de Márcio França.