“Nós temos poderes legitimados, bem constituídos e bem consolidados. A democracia no Brasil está sólida, mas ela não pode sofrer agressões e nem ameaças por parte do presidente da República”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em Brasília, após encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Doria também criticou Jair Bolsonaro por governar apenas para quem pensa como ele, para quem votou nele e não para todos os brasileiros, como deveria.
“Ele [Bolsonaro] tem que respeitar os votos que recebeu e os votos que não recebeu. Ele tem que governar para todos os brasileiros e não apenas para os seus seguidores, para os que votaram, ou os que são seguidores como bolsominions, ou entusiastas do presidente Bolsonaro. É preciso governar para todos os brasileiros. Esse é o sentimento que move uma democracia. Você não pode governar só para aqueles que você gosta, ou aqueles que gostam de você, governe para todos”, disse o governador paulista.
“Você também não governa através de manifestações, seja via imprensa ou seja via Whatsapp”, afirmou, em referência aos vídeos divulgados por Bolsonaro, convocando uma manifestação contra o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, no próximo dia 15.
Segundo Doria, a instabilidade política promovida pelo governo afeta a econômica, os investimentos, impede a geração de empregos e abala a confiança dos outros países no Brasil.
“Portanto, presidente Bolsonaro, vamos ao diálogo, ao entendimento e ao respeito pela democracia”, defendeu o governador.