A deputada federal Joice Hasselmann, candidata do PSL à Prefeitura de São Paulo, disse que se Jair Bolsonaro “resgatar as bandeiras com as quais foi eleito, será bem-vindo” de volta ao partido.
A declaração da deputada aconteceu logo após ser confirmada candidata do PSL à prefeitura de São Paulo.
Antes radicalmente contrária a Bolsonaro, após ter sido sua líder no Congresso, Joice agora ameniza seu discurso de olho nos votos bolsonaristas, apesar de expor condições para que ele retorne. O mesmo caminho tem trilhado o candidato Márcio França, que tem se aproximado de Bolsonaro e vem enchendo-o de elogios.
Bolsonaro deixou o PSL depois de perder a disputa pelo controle do partido para o presidente Luciano Bivar. Hasselmann ficou ao lado de Bivar e Jair tentou criar o Aliança pelo Brasil, mas sem sucesso.
Agora, Jair Bolsonaro está tentando a reentrada na legenda.
Márcio França, candidato do PSB à Prefeitura de São Paulo, está também entrando forte no jogo para ter o apoio de Jair Bolsonaro.
Em agosto, França foi a uma inauguração na Baixada Santista e apareceu em uma foto junto a Bolsonaro. Mais tarde, disse que Jair era “sincero” e abraçou a “narrativa” do governo de que foi Bolsonaro quem criou o auxílio emergencial de R$ 600, quando na verdade ele queria apenas R$ 200.
O filho de Márcio França, deputado federal Caio França, também elogiou Bolsonaro. “Em 50 anos, Bolsonaro é o primeiro presidente a ir ao Vale do Ribeira, uma região carente que não pode perder a oportunidade de ter essa relação [com o presidente] e tentar prosperar”.