
A deputada bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) manifestou, no último fim de semana, o seu ranço fascista ao dizer que os imigrantes não são bem-vindos em Santa Catarina. “Quem chega não pode votar na esquerda”, disse ela. “Quem vem para trabalhar e para buscar o que SC tem de melhor, é bem-vindo. Agora, não adianta vir para cá e ficar falando mal do nosso Estado”, acrescentou.
Macaqueando o fascista Donald Trump, que também está enxotando imigrantes indesejados de seu país, a bolsonarista falou em muro, mas disse que vai usar outros métodos para se livrar dos imigrantes. “É óbvio que nós não vamos construir um muro para barrar quem quer decidir morar em SC”, afirmou. “Eles não podem vir para cá e votar na esquerda, porque o nosso Estado, bem ou mal, sempre se manteve longe da esquerda”, completou a deputada numa transmissão em suas redes sociais
A deputada afirmou que a migração para SC acontece, na ordem, de pessoas que saem do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Pará. Desses Estados, o Pará foi o único que deu vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
“A esquerda não tem tido sucesso em denegrir o nosso Estado o suficiente, então eles precisam melhorar e denegrir mais. Uns chamam de nazistas, de fascistas, mas é para SC que o povo quer vir”, disse na live. Não é à toa que a parlamentar advoga a segregação. O governador do Estado defendeu recentemente a separação de SC do Brasil.