Deputado golpista tentou pular o muro para fugir da PF

Daniel Silveira foi preso após violar 36 vezes o uso da tornozeleira eletrônica - Foto: Reprodução

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) tentou pular o muro de sua casa para fugir da equipe da Polícia Federal que cumpria, na quarta-feira (24), o mandato para a sua prisão determinada pelo STF.

Segundo a emissora CNN, o relatório da PF sobre a operação afirma que, após tentar fugir, o deputado se deparou com o policial e “retornou prontamente”. 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a prisão de Daniel Silveira após o bolsonarista violar 36 vezes as regras de uso da tornozeleira eletrônica. Em menos de dois meses, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio registrou violações incluindo descargas, rompimento da cinta e ausência na área delimitada. Em uma das ocasiões, o equipamento ficou desligado por quase dois dias.

A detenção foi pedida pelo ministro, pois o parlamentar não pagou a multa de R$ 100 mil estabelecida por tantas violações. Daniel Silveira estava em prisão domiciliar desde o mês de março, quando publicou um vídeo nas redes sociais defendendo a destituição dos ministros do Supremo.

A defesa do deputado chegou a pedir a reconsideração do valor estabelecido como fiança, mas Moraes entendeu que o recurso se limitou ao ‘mero inconformismo’ do parlamentar.

Com a negativa de Moraes, o deputado bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ) criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para tirar o deputado Daniel Silveira da cadeia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *