Desespero leva teleguiados de Bolsonaro a ameaçar de morte prefeito de Araraquara (SP)

Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara (SP). Foto: Antonio Cruz - Agência Brasil

Milicianos bolsonaristas ameaçaram assassinar o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva (PT), em mensagens nas redes sociais na tarde deste sábado (27).

As postagens ameaçando de morte o prefeito Edinho Silva foram feitas por um perfil de casal, identificado com as iniciais “P e D”, que começou perguntando se alguém sabia onde morava o prefeito. A mensagem vinha acompanhada de emojis que fazem alusão à ameaça.

Outros participantes do grupo passaram a dizer que “o prefeito está indo longe demais”, que teriam de chamar “o Rambo” ou “os mercenários” e a conversa continuou abordando a localização da residência do Chefe do Executivo.

O primeiro perfil se inflamou e passou a dizer que queria “esfaquear o prefeito de baixo para cima”. Um membro pediu para chamar o grupo todo para o momento do assassinato.

Um mais exaltado disse para “mandar a peixeira no bucho” e que era para “caprichar e entrar para a história”.

O prefeito Edinho Silva não quis se manifestar sobre as ameaças.

Sua assessoria de imprensa afirmou que o prefeito está tranquilo, que ele não se abate com esses fatos, que trabalhou o dia todo nas ações de combate a pandemia.

Segundo a Secretaria de Comunicação, a Polícia Civil foi comunicada sobre as postagens para que providências sejam tomadas.

No último final de semana, a secretária de Saúde do município, Eliana Honain, também sofreu ameaças de um grupo que queria fechar a rua da sua casa. A Polícia Civil também foi oficiada, bem como o Ministério Público.

As ameaças ao prefeito de Araraquara fazem parte das ações negacionistas da trupe bolsonarista com o objetivo de intimidar os gestores públicos comprometidos com a defesa da saúde pública e as medidas necessárias para frear a propagação do coronavírus.

Um ato de puro desespero em razão do crescente isolamento e desgaste social de Bolsonaro frente à pandemia.

Araraquara foi uma das cidades de São Paulo mais atingidas pela pandemia, que exigiu ações enérgicas para combatê-la.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *