Governador ainda agradeceu aos profissionais da saúde pelo atendimento, aos bombeiros e policiais militares. Causas do desabamento das prateleiras estão sendo investigadas
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), expressou sua solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente no supermercado Mateus, de São Luís.
Ele também agradeceu o trabalho das equipes de saúde, do corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e a dois de seus secretários pelo atendimento.
“Equipes finalizando os trabalhos no local do acidente no supermercado Mateus. Números atualizados: 1 vítima fatal e 8 feridos. Minha solidariedade com todos e com suas famílias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de saúde pela dedicação”, disse
“Agradeço aos secretários Jefferson Portela [Secretaria de Segurança Pública] e Carlos Lula [Secretaria da Saúde], assim como aos coronéis Célio Roberto, Silvio Leite e Pedro Ribeiro, comandantes dos Bombeiros, Gabinete Militar do Governo e Polícia Militar, que estiveram pessoalmente coordenando as ações de socorro”, escreveu o governador no Twitter..
“Acidente no Mateus: o Corpo de Bombeiros confirmou, até o momento, a localização de 1 vítima fatal e 4 pessoas feridas. Os trabalhos continuam. Assim que forem encerrados, o comandante do Corpo de Bombeiros transmitirá informações”, escreveu Dino.
O acidente aconteceu por volta das 20h da sexta-feira, quando uma das prateleiras do atacadão Mix Mateus Atacarejo desabou e acabou derrubando em sequência outras prateleiras.
A Polícia Civil está investigando as causas do desabamento das prateleiras.
Veja vídeo:
A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), através de nota, informou que foi aberto inquérito para investigar o caso. “O inquérito deve apontar se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato”, diz o texto.
A SHPPa disse ainda que equipes do “Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local na madrugada, onde realizaram os trabalhos iniciais de perícia”.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram estruturas metálicas caindo em uma espécie de efeito dominó.