Personalidades nacionais do partido, como Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Aloísio Nunes Ferreira, já haviam declarado apoio ao candidato da frente democrática
O diretório estadual do PSDB em São Paulo anunciou na noite de segunda-feira (24) que a maioria dos integrantes do partido no estado vai apoiar Lula, candidato da frente democrática à Presidência, no segundo turno da eleição.
A decisão foi tomada após encontro do diretório realizada no sábado (22), quando a maioria dos membros do partido no estado presentes declararam apoio ao ex-presidente. Aloysio Nunes, José Aníbal, o secretário-geral da legenda em São Paulo, Carlos Alberto Balotta, e o presidente municipal da legenda na capital, Fernando Alfredo, estão entre os que estiveram presentes.
Dirigentes nacionais do partido como Fernando Henrique Cardoso e José Serra já haviam manifestado apoio a Lula. Em nota, o partido informou que a defesa da democracia foi o foco central no debate e ponto defendido pelo ex-senador José Aníbal ao propor o apoio a Lula. A executiva nacional do partido liberou seus militantes em reunião realizada em 4 de outubro.
Na disputa ao governo de São Paulo, o partido optou por apoiar Tarcísio de Freitas, do Republicanos.