
Pressionada com a rejeição à suspensão do show de Jimmy Kimmel, Disney volta atrás e anuncia o retorno do show Jimmy Kimmel Live!, mesmo assim o show não será transmitido na maioria das estações de TV americanas
Na última quarta-feira a Disney havia retirado do ar o programa de Kimmel depois que o presidente da Comissão Federal de Comunicações, Brendan Carr criticou os comentários do apresentador sobre o assassinato do propagandista de extrema direita, Charlie Kirk. Carr então começou a pressionar a Disney e filiados da ABC pelo fim de seu programa.
“Atingimos alguns novos mínimos no fim de semana com a gangue MAGA tentando desesperadamente caracterizar esse garoto que assassinou Charlie Kirk como algo diferente de um deles e fazendo tudo o que podem para marcar pontos políticos com isso,” comentara Kimmel. A crítica do apresentador não foi bem recebida por Trump e oficiais de seu governo.
Em menos de uma semana da suspensão do show de Kimmel, Disney, a controladora da ABC confirmou seu retorno nas noites de terça-feira. A censura contra Kimmel foi recebida com desgosto por muitos americanos que prontamente iniciaram um boicote contra todas as marcas da Disney.
“Na quarta-feira passada, tomamos a decisão de suspender a produção do programa para evitar inflamar ainda mais uma situação tensa em um momento emocional para o nosso país,” comunicou a The Walt Disney Company na segunda-feira. “É uma decisão que tomamos porque sentimos que alguns dos comentários foram inoportunos e, portanto, insensíveis. Passamos os últimos dias tendo conversas atenciosas com Jimmy e, após essas conversas, tomamos a decisão de retornar ao programa na terça-feira”, declarou a Disney.