Dom Mauro Morelli defende CNBB e diz que da boca de Bolsonaro “jorram asneiras e impropérios”

Bispo de Duque de Caxias. Foto: Reprodução

Na terça-feira (16), o Dom Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxias, chamou o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, de “desequilibrado e vulgar”, por conta de um vídeo no qual chama a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de “parte podre” da Igreja Católica.

Tentando argumentar que as terras indígenas no Brasil ocupam terras de latifundiários “desamparados”, Bolsonaro afirmou, em um vídeo, que a política indigenista atual é levada a frente pela “parte podre” da Igreja Católica, como o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e a CNBB.

Em seu Twitter, Dom Mauro Morelli respondeu que “o candidato Bolsonaro agrediu gravemente e de forma gratuita a Igreja Católica, taxando a CNBB de parte podre da Igreja. De sua boca jorram asneiras e impropérios, revelando um homem desequilibrado e vulgar. Se eleito, acabará defenestrado em pouco tempo”, completou o bispo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *