Com o apoio de 7 partidos coligados. Convenção contou com a presença de 21 mil pessoas
O anúncio foi feito, no último sábado (3), durante a convenção eleitoral da Federação PSol-Rede e contou com a presença de cerca de 21 mil pessoas, segundo a organização. Compareceram militantes e lideranças dos partidos que apoiam a candidatura de Edmilson.
A coligação, chamada de “Nossa Família é o Povo”, é formada pelo PSol, Rede, PT, PCdoB, PV e Cidadania.
A direção do PSol informou que, apesar do anúncio de rompimento com a coligação de apoio ao governo de Rodrigues, os candidatos do PDT seguem em apoio ao PSol.
Além dos nomes para prefeito e vice-prefeito, a convenção também anunciou os candidatos que vão disputar o cargo de vereador no município de Belém pelos 7 partidos da aliança nas eleições deste ano.
140 CANDIDATOS A VEREADOR
No total, 140 candidatos concorrerão às vagas na Câmara Municipal.
Edmilson Rodrigues destacou que, caso seja reeleito, vai priorizar as políticas assistenciais e de combate à fome, que iniciou no primeiro mandato.
O atual prefeito, que tenta assumir o quarto mandato na cidade, também pontuou as obras de infraestrutura e urbanização executadas nos últimos anos.
“É inadmissível a fome. Belém está dando a sua contribuição no combate à fome, porque é uma vergonha que o Pará, um Estado tão rico, seja um recordista em fome e insegurança alimentar, se nós somos recordistas em exportação de minério, de cacau. Portanto, não é natural a fome”, declarou o candidato.
PROGRAMA BORA BELÉM
“O meu primeiro ato vai ser ampliar o programa Bora Belém, porque muita gente que vem do interior chega na cidade, mas nós atendemos e temos que aprofundar os programas sociais. Belém, hoje, é território livre do analfabetismo. Belém dá exemplo para o Brasil e para o mundo que é possível, com seriedade. São exemplos concretos de políticas desenvolvidas por nós e que nós daremos continuidade”, pontuou.
CANDIDATOS
Natural de Belém, Edmilson Brito Rodrigues tem 67 anos, é filiado ao PSol e tem longa trajetória política e experiência administrativa.
Atual prefeito de Belém, Edmilson já esteve à frente da capital paraense em outros 2 mandatos e segue na corrida para conquistar a quarta eleição. Ele também já exerceu os cargos de deputado estadual, por 2 mandatos, e de deputado federal, até assumir a Prefeitura de Belém, em 2020.
Edmilson foi fundador e primeiro presidente do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará) por 2 mandatos.
Edilson Moura, que concorre ao lado de Edmilson, tem 61 anos e é o atual vice-prefeito de Belém. Filiado ao PT, Edilson é cientista social, professor e arte-educador, com longa trajetória política.