Educação de Minas Gerais para por 48 horas contra congelamento salarial de servidores

Foto: Sind-UTE/MG

Os servidores da educação de Minas Gerais aprovaram estado de greve, nesta terça-feira (14), e preparam paralisação das atividades nos dias 21 e 22 de novembro, com vigília permanente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) contra a proposta de Regime de Recuperação Fiscal (RRF), apresentada pelo governador Romeu Zema (Novo). A decisão foi tomada em reunião do Conselho Geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Os servidores da educação participaram de outras duas greves gerais do funcionalismo público contra o RRF, nos dias 7 e 14 de novembro. Nas duas ocasiões houve mobilização na ALMG, também com a intenção de pressionar os parlamentares durante as votações do projeto relacionado ao tema.

A categoria denuncia que o RRF prevê o congelamento dos salários dos trabalhadores do funcionalismo público pelos próximos nove anos, permitindo apenas duas recomposições de 3%, além de suspender a realização de concursos públicos, medidas que devem precarizar os serviços públicos e não resolver o problema fiscal do estado.

Outras reivindicações da categoria são a participação dos servidores nos debates e audiências públicas, assim como nas enquetes relacionadas à educação na ALMG, além da realização de audiências públicas em câmaras municipais e em outros espaços que ampliem o diálogo com a população afetada com o RRF.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Olha eu vou fazer uma pergunta a todos os políticos profissionais de : esquerda , direita , Centro : Progressistas , Reacionários , Liberais , Conservadores , ateus e religiosos , de todas as classes sociais do Brasil : Voce concorda com a forma e o modelo educacional precário e primitivo que sempre tivemos no Brasil , na América do Sul? Do que voce estudou nos colégios da Vida : O que voce mais achou importante saber e entender em sua juventude em sua vida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *