Após o anúncio na noite de ontem de que haverá segundo turno em Niterói (RJ), o pedetista Rodrigo Neves, que ficou em primeiro lugar no pleito, disse que está confiante na vitória, agradeceu os votos e conclamou os apoiadores a derrotar o candidato apoiado por Bolsonaro, Carlos Jordy (PL), no segundo turno.
“Vamos começar um novo ciclo, mais forte, com inovação e avanços. Vamos proteger Niterói e defender a democracia contra o extremismo e o despreparo”, afirmou Rodrigo Neves.
O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, teve 48,47% dos votos e Carlos Jordy, 35,59% dos votos.
Taliria Petrone (PSOL), que ficou em terceiro lugar com 12,65% dos votos válidos, e disputou os votos da esquerda com o ex-prefeito, declarou apoio a Rodrigo Neves logo após o resultado das apurações, afirmando que “estar ao lado da democracia é derrotar Carlos Jordy”.
De acordo com Talíria, Niterói, agora, “tem uma decisão a tomar, se anda pra trás, ou, se defende a democracia”.
“O candidato Carlos Jordy entrou na Justiça contra a vacina, durante a pandemia, votou contra o dinheiro para o Bolsa Família, lá no Congresso Nacional. O partido dele aqui em Niterói votou contra a Moeda Arariboia, e agora ele finge ser bonzinho, mas ele é um lobo em pele de cordeiro, então não é possível apoiar ele. Nós precisamos agora ganhar um fôlego, para daqui a quatro anos Niterói ter a sua primeira mulher prefeita, para daqui a quatro anos ganharmos esse governo, mas pra isso temos que derrotar aqueles que não gostam de democracia, e por isso, sem titubear, nós vamos votar 12 contra o atraso, contra a extrema direita, contra o ódio, contra quem não gosta da favela, contra quem não gosta do Bolsa Família, contra quem não gosta da Moeda Arariboia”, disse Talíria, complementando que este “é o voto mais responsável nesse momento”.