A senadora acha que “quem furar a polarização sairá vitorioso em 2022”
Líder da Bancada Feminina no Senado, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) afirmou nesta segunda-feira (28) que “qualquer candidatura que fure a bolha da polarização sairá vitoriosa”. A parlamentar diz estar disposta a ocupar uma chapa majoritária, a depender da federação. Ela espera a definição da federação que o Cidadania irá compor para saber o seu destino.
Eliziane falou sobre a federação que está em construção pelo seu partido e sobre as possíveis alianças. “Estamos discutindo a federação com outros partidos. Temos algumas pessoas do campo democrático que, tenho certeza, poderiam assumir a presidência. Ciro Gomes (PDT) é bastante viável”, disse ela.
“Temos conversado com o PSDB, partido com o qual mais temos chance de federar, e também acho uma boa candidatura. Não podemos esquecer do Moro. Temos de construir uma candidatura que unifique o campo democrático e seja capaz de vencer a polarização entre Lula e Bolsonaro”, afirmou a senadora.
“Neste ano, precisamos intensificar o debate sobre participação das mulheres nas chapas majoritárias. Atualmente, temos uma governadora e sete vices, mas podemos ousar. E, com isso, insistir para ampliar a nossa participação no Congresso Nacional”, defendeu a parlamentar maranhense. “Queremos desdobrar esses resultados com mais deputadas estaduais, federais e senadoras. E, como eu disse, ampliar a presença de mulheres em chapas majoritárias”, completou.