O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, pré-candidato do PMDB à presidência da República, afirmou que vai basear sua campanha nas experiências que teve nos governos Michel Temer e Lula – de quem foi presidente do Banco Central nos dois mandatos.
“Trabalhei com Lula e com Temer, sendo bem-sucedido em ambos os casos”, gabou-se o peemedebista ao discursar para empresários em evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na quarta-feira (4). O ex-ministro disse que obteve resultados excelentes nos dois governos.
“As pessoas vão saber que o responsável por aquela época (governo petista) fui eu e não um candidato qualquer apoiado por Lula. E agora (governo Temer) também”, completou.
Meirelles disse acreditar que, com o início do horário eleitoral, poderá levar o crédito de eleitores que avaliam como positivo o governo Lula no lugar de um eventual candidato do PT. Condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente deverá ter o registro de sua anunciada candidatura cassado pela Justiça Eleitoral.
Afirmando que mostrará o que fez como integrante da equipe econômica, o pré-candidato destacou que “ficará muito claro para o eleitor” quem foi o responsável pelas medidas nos dois governos.
“Os resultados foram excelentes no governo Lula e no governo Temer. Existe uma diferença no tempo: lá eu fiquei oito anos e agora não, foram dois anos só. Portanto não houve tempo disso ter o mesmo tipo de efeito que teve naquela época. Mas eu vou mostrar claramente a experiência nos dois governos”, declarou.