Após pesquisas registrarem queda de Bolsonaro, o capitão reformado gravou vídeo pedindo para que parlamentares eleitos na sua rabeira “tenham maior foco nas eleições nacionais do que estaduais. Não acabou ainda”.
Segundo a pesquisa Ibope, divulgada na noite da quinta-feira (25), a diferença entre Bolsonaro e Haddad diminuiu seis pontos. O candidato do PSL, que aparecia na ultima pesquisa do instituto com 59%, desceu para 56% enquanto Haddad subiu de 41% para 44%. Além disso, a rejeição de Bolsonaro aumentou de 35 para 40%.
Tentando conter a perda de eleitores, portanto, Bolsonaro pediu maior engajamento dos aliados. “Eu vejo que o engajamento está muito fraco. Eu apelo aos parlamentares que entrem nessa briga, não acabou a eleição ainda. Vocês sabem que se elegeram, em grande parte, pelo meu trabalho como candidato a presidente da República”.
O candidato do PSL citou como exemplo os parlamentares de seu partido eleitos por São Paulo. “Maior briga em São Paulo, ao invés de apoiarem a mim, fica entre apoia um candidato ou outro. Pelo amor de Deus, o objetivo de vocês é Jair Bolsonaro, depois é França ou Dória. O que ta em jogo é cadeira presidencial”.
Na capital paulista, o ex-prefeito Fernando Haddad aparece liderando com 51% contra 49% de Bolsonaro, também segundo a pesquisa Ibope.