Embraer anuncia mais um plano de demissão para funcionários com mais de 50 anos

Foto: Divulgação

A Embraer anunciou a abertura do terceiro PDV (Programa de Demissão Voluntária) na empresa, em menos de dois meses, em todas as unidades do país.

A proposta foi apresentada ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos na terça-feira (18). Na tarde desta quarta-feira, o sindicato convocou uma assembleia unificada na fábrica da Avenida Faria Lima para que os trabalhadores decidam sobre a proposta.

A empresa alega o impacto causado pela pandemia de coronavírus. Para o sindicato, no entanto, “estudos mostram que as dificuldades financeiras foram provocadas pelo acordo fracassado com a Boeing”.

De acordo com o sindicato, as perdas geradas pelo processo de venda chegaram a R$ 1,2 bilhão. Já as geradas pela pandemia ficaram em R$ 83,7 milhões.

“Os trabalhadores não têm de pagar por erros cometidos pela direção da Embraer. O Sindicato é contra qualquer tipo de demissão, inclusive o PDV, mas a decisão final cabe aos trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato Herbert Claros.

Segundo informações da Embraer, neste terceiro PDV, os benefícios serão dobrados com relação aos dois anteriores. A medida será ampliada para os trabalhadores com 50 anos ou mais. O PDV anterior foi destinado aos trabalhadores com 55 anos ou mais. Também serão elegíveis os aposentados por tempo de serviço e os profissionais que permanecem em licença remunerada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *