Air Côte d’Ivoire e Helvetic Airways fizeram pedidos para aquisição de aeronaves E175 e E195-E2
A fabricante brasileira de aeronaves, a Embraer, divulgou nesta segunda-feira (17) que recebeu pedidos de aquisições de aviões das companhias aéreas da Costa do Marfim (Air Côte d’Ivoire) e da Suíça (Helvetic Airways).
A Air Côte d’Ivoire solicitou quatro aeronaves E175 da Embraer, com direito de compra para oito aeronaves adicionais. Já a Helvetic Airways fez um novo pedido para três jatos Embraer E195-E2, com direitos de compra adicionais para cinco aeronaves.
O presidente da companhia aérea da Costa do Marfim, Laurent Loukou, considerou que “este pedido marca um passo significativo em nossa estratégia de desenvolvimento de frota”.
“O Embraer E175 é perfeitamente adequado às nossas ambições domésticas e regionais, e sua capacidade se adapta ao tamanho dos mercados africanos. Seu desempenho e conforto nos permitirá oferecer uma experiência superior ao passageiro, ao mesmo tempo em que apoia nosso crescimento e o desenvolvimento do hub de Abidjan”, comentou Loukou.
O início da entrega das aeronaves está previsto para o primeiro semestre de 2027. Atualmente, a Embraer tem 250 aeronaves na África, sendo operadas por 56 diferentes companhias.
Por sua vez, o presidente da Helvetic Airways, Tobias Pogorevc, disse que os suíços estão “orgulhosos de aprofundar nossa parceria com a Embraer com este novo pedido para o E2”.
“O E195-E2 é a aeronave ideal para nossa malha aérea, oferecendo eficiência de combustível excepcional, baixas emissões de ruído e uma experiência de alta qualidade aos nossos passageiros”, destacou. “Este pedido apoia tanto a estratégia para a nossa frota moderna quanto às metas de sustentabilidade da companhia, enquanto mantém nossa flexibilidade operacional em toda a Europa”, completou Pogorevc.
A Embraer informou que a primeira aeronave deve ser entregue no final do próximo ano. “A Helvetic Airways encomendou o E2 pela primeira vez em 2018, com um pedido firme para 12 E190-E2s, incluindo direitos de conversão para o E195-E2. A companhia aérea atualmente opera”, destacou a empresa. “Com este novo pedido, a Helvetic Airways reafirma sua liderança na aviação regional sustentável, ao investir na tecnologia avançada e na experiência aprimorada oferecida aos passageiros pelo E2” .











