Ernesto Araújo leva pito de israelense por não usar máscara em cerimônia

Momento em que Ernesto Araújo é cobrado por não usar máscara. Foto: Reprodução - GloboNews

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi repreendido por não usar máscara durante uma cerimônia oficial com o chanceler israelense Gabi Ashkenazi.

Araújo está encabeçando uma comitiva em visita a Israel para comprar o spray nasal contra a Covid-19 que Bolsonaro classifica como “milagroso”. Ver Bolsonaro nega vacinas e envia comitiva a Israel para comprar spray ainda não comprovado contra Covid

Veja como foi:

Ao fim da entrevista, o mestre de cerimônias chama as duas autoridades para bater a foto oficial. Ernesto vai ao encontro do ministro israelense, este já de máscara. Neste momento o apresentador da solenidade dá um pito em Ernesto Araújo, o Beato Salu: “Nós precisamos que coloque a máscara”.

Após a repreensão, Araújo se afasta novamente do chanceler israelense e, constrangido e sem graça, coloca a máscara, voltando para o lado de Gabi.

Em fotos e vídeos postados antes da saída da delegação no sábado (6), na Base Aérea de Brasília, a comitiva estava sem máscara. Mas ao pousar em Tel Aviv, em nova foto, todos os integrantes, cerca de 10, estavam com máscaras, obedecendo, sem reclamação, os protocolos israelenses.

Israel é rígido na questão da prevenção contra a Covid-19, sendo um dos que mais vacinaram sua população, ao contrário de Bolsonaro, que sabota a vacinação e as medidas de quarentena no Brasil.

Após a repercussão negativa da visita a Israel para comprar o spray nasal, Bolsonaro mudou sua abordagem sobre o objetivo da visita e diz agora que foi para comprar vacinas.

O Tribunal de Contas da União (TCU) questionou a necessidade da visita às expensas dos cofres públicos para adquirir um medicamento sem eficácia comprovada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *