Escavadeiras de Netanyahu demolem sede da ONU na Jerusalém

Escavadeiras israelenses na demolição na Jerusalém Árabe (Foto da Autoridade de Israel sobre a Terra)

Agressores israelenses dizem que vão construir 1.400 unidades residenciais para ocupantes judeus no terreno da sede da ONU para refugiados palestinos (UNRWA) agora devastada

As escavadeiras israelenses derrubaram as instalações da agência da ONU para os refugiados palestinos, a UNRWA, localizada na Jerusalém Árabe, nesta terça-feira, 20.

O plano declarado de Israel e, além de destruir a agência de ON, construir 1.400 unidades residenciais para judeus dentro da Jerusalém Árabe. Estas construções fazem parte da sequência de crimes visando exterminar ou expulsar a população palestina de sua terra ancestral, anexando o território palestino ocupado militarmente e, agora, por assentamentos exclusivamente judaicos que se espalham pelo território palestino.

Como fartamente noticiado e documentado, os colonos judeus extremistas que se propõem a habitar em terra usurpada aos palestinos são adeptos de doutrinas messiânicas suprematistas e racistas que designam de “virtude” o atropelo dos direitos palestinos mundialmente reconhecidos.

Para legalizar a usurpação, o Estado se declara o novo dono do território antes pertencente à ONU e os parlamentares adeptos dessa usurpação permanente, que se estende desde a implantação de Israel em 1948, aprovaram em lei a proibição da agência de socorro aos refugiados da ONU de atuar e declaram terra israelense as suas instalações. Dentro deste contexto draconiano já está reservado o mesmo destino às outras instalações da ONU, em Kafr Akab, uma outra região da Jerusalém Árabe.

A região onde se encontram as instalações destruídas é denominada por Israel de Ma’alot Dafna, que tem crescentemente mudado a geografia humana árabe em Jerusalém para abrigar um número cada dia maior de religiosos ultra-ortodoxos judeus.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *