
O ex-presidente Lula defendeu, em seu programa eleitoral desta terça-feira (6), que o 7 de Setembro, a bandeira nacional e outros símbolos do Brasil são do povo e dos patriotas, e não “de quem propaga ódio e quer armar o povo, nem de racistas e preconceituosos”.
O programa é dedicado à comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil.
“O Brasil está completando 200 anos de Independência”, inicia Lula. “O 7 de Setembro é para ser comemorado com alegria e união por todos os brasileiros. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Este governo abandonou o povo e vem destruindo o país”, disse o candidato à Presidência.
O governo Bolsonaro usa “nossa bandeira para mentir, pregar o ódio e incentivar a venda de armas. Eles ameaçam a nossa soberania”, que “é a defesa do nosso território e nossas riquezas, é respeito à democracia, é povo feliz com comida na mesa e oportunidades”.
O ex-governador de São Paulo e candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), afirma que “vivemos um momento grave: nossa democracia e nossa soberania estão sob ameaça. Se é isto que está em jogo, precisamos nos unir, acima das diferenças. Do nosso lado tem lugar para todos os democratas, os verdadeiros patriotas desse país”.
A propaganda eleitoral, que tem narração da atriz Marieta Severo, diz que “nossa bandeira é de nossa pátria, pátria amada. Não é de quem propaga ódio e quer armar o povo, nem de racistas, preconceituosos. O verde e amarelo pertence a todas as cores deste país”.
“A nossa bandeira é pátria, mãe gentil. Ela é minha, é sua, ela é a esperança que vai voltar a tremular no alto, no mundo, enchendo de orgulho o seu único dono: o povo brasileiro”.
“Quem ama o Brasil de verdade não deixa seu povo passando fome. Com Lula, o nosso Bolsa Família de R$ 600 é garantido, e com mais R$ 150 para cada filho de até 6 anos”, continua.
Ainda é citado um programa de renegociação de dívidas e a recuperação de órgãos de preservação e fiscalização, visando “acabar com o desmatamento ilegal”.
“Lula vai fortalecer as empresas nacionais estratégicas e voltar a investir em refinarias, para termos combustível com preço justo”.
Lula é candidato à Presidência da República pela Federação Brasil da Esperança – FE Brasil (PT, PCdoB e PV) e mais PSB, PSOL, REDE, Solidariedade, Avante, Agir e Pros.