Estúdio de Rádio e TV de sindicato de servidores é invadido e destruído em Piracicaba

Foto: Danilo Telles/Rádio Metropolitana

O local onde funciona os estúdios de Rádio e TV do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região foi invadido e atacado por vândalos na madrugada do último domingo (17).

Os invasores destruíram os cabos de energia elétrica, cadeados e cabeamentos da rede de Internet e telefonia, roubaram um dos relógios medidores da fornecedora de energia do município, e destruíram dois outros medidores.

Conforme informou o sindicato, os bandidos deixaram no local um aviso, feito com colagem de recortes de jornais e revistas, onde se lê: “Vou acabar com vocês”.

O prédio onde funcionam os estúdios também abriga a secretaria da Asapp (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Piracicaba) que, consequentemente, ficou sem energia elétrica.

O presidente da entidade, José Valdir Sgrigneiro e os dirigentes, Osmir Bertazzoni, William DeLima e Alex Guerreiro, acompanhados do advogado criminalista, Adilson Dauri Lopes, registraram Boletim de Ocorrência.

“Foi muito triste esse ataque, atendemos dezenas de pessoas por dia. Além de destruir o patrimônio que é do servidor e da população, estão tentando atacar nossa honra há algum tempo, mas agora o ataque foi físico e atingiu além do Sindicato, a Asapp, que tem em suas geladeiras produtos perecíveis e poderão ser perdidos até o restabelecimento da energia. Com essa carta de ameaça ficaremos mais atentos e iremos reforçar a segurança do prédio e dos colaboradores”, disse o dirigente do sindicato, Osmir Bertazzoni.

Segundo o presidente do Sindicato, José Valdir Sgrigneiro, a entidade, que há mais de 30 anos defende os servidores, nunca sofreu algo parecido. “Esta entidade luta pelos servidores públicos. Não fazemos nada de mal a ninguém e as denúncias que temos feito são fruto do nosso trabalho. Os servidores confiam no nosso trabalho e enquanto uma entidade de classe não podemos ficar de braços cruzados assistindo esses absurdos”, disse.

José Valdir contou sobre algumas pessoas que estão querendo dominar a cidade e vêm fazendo denúncias sem fundamentos contra os servidores. “Caíram em Piracicaba de paraquedas e vivem fazendo injúrias e calúnias. Esse grupo está denunciando supostos erros de servidores, mas não provam nada, ficam só nas narrativas”.

O advogado Adilson Dauri Lopes, informou que o departamento jurídico está tomando as devidas providências, iniciando com o Boletim de Ocorrência por dano qualificado e outro de ameaça. “Solicitamos ao delegado uma perícia no local, que já foi realizada, assim as equipes podem colher elementos e indícios desses indivíduos. Queremos que a justiça seja feita e que os autores e mandantes, sejam punidos na forma da lei”.

O sindicato agradeceu a prontidão da Polícia Militar e Civil e do delegado de plantão que prestaram atendimento ao caso, justamente pela ameaça deixada pelos criminosos. “Agradecemos pela eficiência que rapidamente determinou perícia no local e instaurou o competente inquérito policial. Agora vamos esperar que a justiça prevaleça sobre os bárbaros que atuam na política piracicabana”, afirmou Bertazzoni.

O sindicato também agradeceu a cobertura da Rádio Metropolitana e a presença do líder do Movimento de Combate à corrupção de Piracicaba, Walter Koch.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *