EUA sacrifica vidas ucranianas no seu jogo de interesses, denuncia Medvedev

Dmitry Medvedev preside o Conselho de Segurança da Rússia (Mikhail Tereshcenko-Tass)

A vida dos ucranianos é usada como moeda de troca no grande jogo político dos Estados Unidos a favor da guerra até o fim vitorioso ou até o fim da Ucrânia, afirmou o atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, nesta quinta-feira (27).

“Como podem os democratas ou os republicanos de hoje pagar pela sua vitória ou derrota no Capitólio?”, questionou o político na plataforma Telegram, lembrando que os EUA realizarão eleições para o Congresso em 8 de novembro próximo.

“Tanto o time de Biden [atual presidente dos EUA] quanto seus rivais republicanos usam a mesma moeda, que é a vida dos cidadãos de um país mítico para eles que é a Ucrânia. Essas vidas são uma moeda de troca para o grande jogo americano, eles as colocam no altar, sacrificando-as para vencer as batalhas políticas que estão sendo travadas do outro lado do oceano”, respondeu.

 “E aqui todos os meios são bons. Com a vida dos ucranianos se paga o infinito fornecimento de armas dos EUA, o ‘trabalho’ dos instrutores e mercenários, e poderá pagar-se o eventual uso de uma ‘bomba suja’”, acrescentou, reforçando a denuncia feita pelo presidente Vladimir Putin, no domingo (23), sobre os planos da Ucrânia de usar um dispositivo que junta lixo radioativo e explosivos e causa contaminação radioativa em uma área extensa ao explodir, atribuindo isso a Moscou.

“Nosso povo também está sofrendo. Mas a diferença consiste em que nosso povo será vingado. Tanto nos campos de batalha quanto em outros lugares, longe do teatro de operações de combate, com métodos diferentes daqueles usados ​​em processos inconsistentes”, assinalou Medvedev.

“Afinal, o principal para o establishment dos EUA é outra coisa, é quem controlará a Câmara dos Deputados e o Senado. Por isso quer guerra até o fim. Ou melhor, o fim da Ucrânia”, concluiu.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *