“Mais que nunca, o Brasil precisa de democracia, desenvolvimento e empregos”, disse o político fluminense, ao defender o voto no ex-presidente
O emedebista Moreira Franco (MDB), ex-ministro e aliado do ex-presidente Michel Temer (MDB), declarou apoio no sábado (8), ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.
O político fluminense, que já foi deputado federal, governador do Rio e prefeito de Niterói, deixou claro que defende a democracia e não aceita retrocessos. Pelo Twitter, ele afirmou que “mais que nunca, o Brasil precisa de democracia, desenvolvimento, empregos, renda e igualdade de oportunidades para todos”.
Moreira Franco disse ainda que “o País só será pacificado com harmonia, independência entre os Poderes e respeito à Constituição”. “Para construir esse futuro, voto Lula”, declarou o ex-ministro. Praticamente todos os defensores da democracia estão declarando o voto em Lula. Ao lado de Bolsonaro estão ficando apenas os filhotes da ditadura.
Na última quinta-feira (6), Michel Temer divulgou uma nota anunciando, sem citar nenhum candidato nominalmente, que vai apoiar quem “defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, mantiver as reformas já realizadas” em seu governo e propuser “ao Congresso Nacional as reformas que estão na agenda do País”.