Acidente foi no Paraná, provocado por terra jogada na estrada. Três jovens ficaram feridos. Em Rondônia a polícia de choque entrou e confronto com baderneiros e usou bombas de efeito moral e gás lacrimogênio
Hordas de bolsonaristas inconformados com a derrota nas eleições continuam a atormentar a vida dos brasileiros com bloqueios criminosos de estradas em alguns estados. As turbas fascistas, financiadas por latifundiários, grileiros e contrabandistas de madeira estão concentrados nos estados de Rondônia, Pará, Paraná e Goiás.
Segundo a PRF, neste sábado havia 29 pontos de aglomeração e oito bloqueios de estradas. O órgão informa que dissolveu vários tumultos provocados pelos bandos de bolsonaristas.
FANÁTICOS EM PEQUENO NÚMERO
Os fanáticos estão em número pequeno de pessoas, mas estão atormentando a vida do país colocando troncos de árvores, pedras, pneus incendiados e terra nas estradas. Em União da Vitória, no sul do Paraná, os baderneiros entupiram a estrada – BR-153 – com terra e provocaram um grave acidente com três jovens estudantes ficaram feridos. No veículo estavam 12 adolescentes, uma professora e o motorista, que saíram de Palmas, na mesma região do estado.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (19). Três adolescentes ficaram feridos após uma van bater em um bloqueio irregular de bolsonaristas. Valmir Bufafa Rocha, motorista de uma Van com os jovens seguia pela BR-153, quando foi surpreendido por uma barreira de terra no meio da pista e não conseguiu frear a tempo. Os fascistas fugiram do local do acidente.
TRAGÉDIA PODERIA SER MAIOR
Valmir afirmou ao site G1 que o acidente poderia ter sido mais grave já que outro veículo, que também bateu na barreira, no sentido contrário, estava no local e o motorista precisou desviar para não atingir ele. Em uma rede social o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) lamentou o ocorrido e cobra providências imediatas do governo do Estado com relação aos bloqueios irregulares.
“Poderia ter sido uma tragédia ainda maior. […] Não tinha ponto de paralisação, somente as ‘caçambadas’ de terra obstruindo o local. Inclusive na hora do acidente tinha um outro carro no mesmo local, que bateu no sentido contrário em uma das ‘caçambadas’ de terra que estava na pista. Meu motorista para não bater de frente nele, puxou para o lado e acabou batendo a van no lado direito também”, afirmou Valmir.
TROPA DE CHOQUE AGIU EM RONDÔNIA
Em Rondônia a tropa de choque foi acionada para ajudar a PRF no desbloqueio da BR-364 e usou bomba e bala de borracha para liberar trecho interditado pelos bolsonaristas na BR-364. Moradores da região relataram “cenas de guerra”. O local foi o primeiro, de 14 pontos de bloqueio no estado, onde a polícia teve que usar a tropa de choque. Em um vídeo é possível ouvir o momento em que um dos agentes ameaça dar voz de prisão a um homem.
O bando de fanáticos que quer implantar uma ditadura no país não se conformou com a vitória de Lula nas eleições e fechou no final da manhã deste sábado (19) a BR-364, em Ariquemes (RO).
Segundo a PRF, antes de acionar a tropa de choque, policiais tentaram negociar por meio do diálogo. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir quando um dos envolvidos no bloqueio diz aos policiais: “Nós não vamos ter conflito com vocês e eu tenho certeza de que vocês não querem”.
Logo em seguida, por não ter acordo entre a polícia e o grupo, a tropa de choque foi acionada. Após o confronto, caminhoneiros abriram a lona das carretas carregadas com soja e dispersaram os grãos sobre a rodovia. Até o momento, testemunhas relatam que mais de cinco carretas já jogaram parte da soja sobre o trecho, que liga o interior à capital do estado.