O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que apoiará o governador de São Paulo, João Doria, nas eleições prévias do PSDB, que decidirá quem vai ser o candidato à Presidência da República pelo partido.
Também estão na disputa o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
“O Doria representa o Brasil do futuro. O governo de SP foi a maior vitória do PSDB. E nós temos mostrado que somos capazes de governar e de ter capacidade de fazer coisas. Não é só de falar. Falar é mais fácil”, explicou FHC.
“Qual é o ‘x’ da política? É a capacidade de juntar. Quem junta mais? É o Doria neste momento. Por que? Não só porque é São Paulo e São Paulo tem força. Porque ele é Brasil. E nós precisamos, pelo bem do Brasil, ver o exemplo de São Paulo. Não é como exemplo que os outros não podem seguir. Todos são. Todos tentam. E vão ser”, continuou.
Segundo ele, “as prévias não excluem ninguém. Mas escolhem. Eu já disse quem vou escolher: é o João. Por que? Não é só porque eu sou de São Paulo e ele é de São Paulo. Ele veio da Bahia, eu vim do Rio. Não, não. É porque é o bom para o Brasil”.
O governador Eduardo Leite disse que está “decidido a disputar as prévias. Fui demandado por um grupo de deputados do PSDB que tiveram aqui em fevereiro. Me provocaram sobre levar o país a discutir não apenas o que fiz no Rio Grande do Sul, mas como”.
Arthur Virgílio anunciou que vai viajar “para algumas cidades do país, pelo movimento das prévias. E posso não chegar a ser o candidato do PSDB para a presidência da República, mas mostrarei um projeto construtivo ao país, que mostre a unificação do partido”.