O Corinthians foi à “República de Curitiba” e sapecou 4 a 0 no Paraná sem dó nem piedade. Rodriguinho (sempre ele), Sidcley (golaço), Clayson e Gabriel passaram a régua para o Timão, que assumiu a liderança do Brasileirão.
Antes do jogo, a torcida do Paraná fez uma bela festa, com direito à fumaça tricolor, foguetório, bandeiras de mastro e muita cantoria. Mas, foi só. Depois dessa fugaz festa, a casa caiu. Mateus Vital assumiu o lado esquerdo do Timão e foi por ali que saiu os dois primeiros gols paulistas, com Rodriguinho e Sidcley, que enfileirou a zaga paranaense, em apenas dois minutos. Abatida, restou à equipe de Rogério Micale, medalha de Ouro na Rio 2016, se resignar e levar mais dois.
Em Porto Alegre, Grêmio e Atlético-PR ficaram no zero a zero, com as duas equipes mantendo-se no G-6 (grupo classificatório à Libertadores). A equipe de Renato Gaúcho foi melhor no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time de Fernando Diniz equilibrou as ações, mas sofreu um revés com a expulsão do volante Camacho. O Tricolor gaúcho não soube aproveitar a vantagem.
Em jogo que marcou a aposentadoria do goleiro Júlio César, o Flamengo bateu o América-MG por 2 a 0, no Maracanã, gols de Henrique Dourado, o Ceifador. Mais que uma atuação festiva, o goleirão do Mengão teve uma firme atuação, segurando o B.O lá atrás, com pelo menos duas defesas difíceis, para gáudio da torcida rubro-negra.
Futebol feminino – No estádio La Portada, no Chile, o Brasil venceu a Colômbia por 3 a 0 e conquistou a Copa América de futebol feminino, gols da zagueira Mônica e da meia Formiga. Uma campanha irretocável, com sete vitórias em sete partidas. Com isso, a equipe comandada por Vadão se classificou à Copa do Mundo de 2019, na França, e aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Vôlei feminino – Contando com grandes atuações da levantadora Claudinha, da ponta-passadora Fernanda Garay e da oposta norte-americana Nicole Fawcett, o Praia Clube, de Uberlândia, passou o trator (3 x 0 no jogo normal e 25 x 18 no Super Set) sobre a equipe do Sesc/RJ e levantou pela primeira vez o caneco da Superliga Feminina de Vôlei. Pela primeira vez, a Superliga foi decidida em um set extra de 25 pontos (Super Set). No jogo de ida, no Rio, o Sesc/Rj havia vencido por 3 a 1. Na volta, em Uberlândia, deu Praia (3 a 0). Aí a partida foi para o Super Set, com vitória da equipe de Uberlândia por 25 a 18. O jogo marcou também a aposentadoria da espetacular líbero Fabi (Sesc/RJ e Seleção Brasileira), duas medalhas de ouro e uma de bronze olímpicas.