Flávio Dino: “estou mesmo me preparando para 2022; vamos enfrentar o laranjal e a turma do mal”

O governador Flávio Dino na Conferência do PCdoB-MA. Foto: Reprodução - Twitter PCdoB-MA

O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) do Maranhão realizou sua Conferência Estadual Extraordinária na sexta-feira (22) com a presença do governador Flávio Dino, da presidente nacional do partido, Luciana Santos, e do presidente estadual, deputado federal Márcio Jerry. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, saudou o evento e comentou sobre os desafios do partido na atual conjuntura. Ela elogiou o trabalho que Flávio Dino vem realizando à frente do governo do estado. “Você conseguiu fazer no Maranhão uma verdadeira revolução”, frisou Luciana.

Em seu pronunciamento, o governador maranhense destacou os programas para o desenvolvimento do estado e as políticas governamentais em benefício dos mais pobres. “Estamos ajudando o nosso partido com uma atuação prática. Ofertando serviço em favor da população: políticas públicas, defesa dos direitos do povo, sobretudo aqueles que mais precisam, da classe trabalhadora, dos mais pobres”, afirmou o governador.

Ele confirmou que planeja disputar a Presidência da República em 2022. “Estou mesmo me preparando para 2022. Vocês nem notaram, já estou até com cinco quilos a menos. Vamos enfrentar o laranjal e a turma do mal”, declarou.

“Eu adoro uma eleição, estou doido para disputar mais uma, essa especial. A gente tem que plantar a coisa certa, para colher a coisa certa”, completou Flávio Dino, saudado pela plateia com “Brasil, pra frente, Dino presidente”.

Flávio Dino voltou a criticar duramente o projeto de desmonte da Previdência do governo Bolsonaro e convidou todos para uma grande mobilização no Maranhão no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, em defesa dos direitos à aposentadoria das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Esta semana, Flávio Dino já havia denunciado a proposta do governo contra Previdência. Ver Reforma da Previdência “vai beneficiar o capital e provocar um genocídio”, afirma Flávio Dino.

Ao chegar à conferência, o governador falou sobre o evento em entrevista: “Nós temos dois objetivos nesta conferência: primeiro lugar a mobilização partidária, tendo em vista que após a eleição é um grande evento que fazemos reunindo as organizações partidárias de nossos municípios”.

“E estamos num ano com muitos desafios, sobretudo, na conjuntura nacional, tendo em vista, por exemplo, o anúncio da reforma da Previdência, que é um tema de todo o povo brasileiro, principalmente dos mais pobres, dos trabalhadores rurais dos idosos das mulheres”, continuou. “Assim como também temos a consolidação da união do PCdoB com outro partido político, no caso o Partido Pátria Livre, que é fundamental para que possamos ultrapassar a chamada cláusula de barreira e garantir a existência legal do PCdoB rumo ao seu centenário, o partido mais antigo do Brasil, fundado em 1922. Em 2022, portanto, fará cem anos. E essa fusão ajuda a consolidar esse movimento até 2022”.   

O presidente estadual do partido, deputado Márcio Jerry, descreveu, em seu discurso, a ação do PCdoB maranhense. “Nós vamos levar o PCdoB para os 217 municípios do Maranhão, associando a quantidade necessária com a qualidade política”, observou.

Leia mais:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.org.br/flavio-dino-toma-posse-anunciando-novos-programas-para-desenvolver-o-maranhao/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.org.br/flavio-dino-condena-espionagem-do-governo-contra-a-igreja-catolica/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.org.br/privatizar-bancos-publicos-concentra-a-riqueza-e-impede-o-desenvolvimento-do-pais-diz-flavio-dino/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *