

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), estará no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro na quinta-feira, dia 28, às 18h, para dar a palestra “A questão nacional e o desenvolvimento brasileiro”.
O Clube de Engenharia fica na Av. Rio Branco, 124 – Metrô Estação Carioca – 25º andar.
De acordo com o governador, a “questão nacional anda de mãos dadas com a questão popular”. E denuncia o governo Bolsonaro por estar “comparecendo servilmente na sede do império para entregar a bandeira nacional ao imperialismo”. “Estamos aqui dizendo que o verde e amarelo pertence ao povo brasileiro, ao povo pobre do Brasil”, afirmou em discurso no congresso conjunto do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Pátria Livre (PPL), no último domingo.
O governador maranhense condena o projeto de reforma da Previdência do governo, avaliando que a PEC da reforma é um “genocídio” contra os idosos e atrasa o desenvolvimento nacional. “Esse genocídio, além de injusto, é profundamente antinacional, na medida em que constrangerá o mercado interno – tão imprescindível para dinamizar a economia do Brasil”, escreveu no seu Twitter. “É o que tenho sublinhado como inaceitável na tal Reforma da Previdência: o genocídio contra os mais pobres dos meios rural e urbano”, reafirmou.
Leia mais: