Flávio Dino sobre liberação da Sputnik: “quanto mais vacinas, mais vidas salvas”

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Foto: Gov/MA - Divulgação

Os governadores do Consórcio da Amazônia Legal e do Consórcio Nordeste se reuniram para discutir a aquisição da vacina Sputnik V, que foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no sábado (7).

Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão e presidente do Consórcio da Amazônia Legal, disse que os governadores têm “lutado há muitos meses para que a vacinação avance rapidamente, uma vez que ela é fundamental para que haja salvação de vidas e proteção à saúde da população”.

“Quanto mais vacinas, mais vidas serão salvas”, disse.

Com a compra da Sputnik V, “queremos fortalecer o principal, neste instante, que é a campanha pela superação do coronavírus. E isso só é possível com vacinas”.

Para o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias (PT), a aprovação da Anvisa mostra que a Sputnik V “tem segurança, eficácia na imunização e qualidade”.

A reunião com os demais governadores interessados em comprar a vacina russa foi “para ver as providências para garantir a entrada no Brasil dessas 37 milhões de doses que compramos pelo Nordeste, junto com a Amazônia, e outras compras feitas pelo Brasil”.

“Tudo o que o Brasil mais precisa é de vacina para salvar vidas”, afirmou.

Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco, disse que os governadores estão “analisando todos os aspectos relevantes para que a utilização de mais esse imunizante nos ajude a ampliar a vacinação da nossa população com segurança, eficácia e obedecendo todos os protocolos sanitários. Vacinas salvam vidas. Acelerar o ritmo da imunização é urgente”.

Para Hélder Barbalho (MDB), governador do Pará, “a vacina é o caminho para imunizar, para proteger a população, e quanto mais vacina vier, melhor é. É o que a população espera, é o que a população deseja”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *