Flávio Werneck, presidente durante 6 anos do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, hoje diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais e vice presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, em entrevista ao HP, considerou que a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 186 é uma chantagem contra o Congresso Nacional para cortar serviços públicos essenciais, principalmente para os pobres, e continuar transferindo dinheiro aos bancos.
Para o dirigente da PF, dinheiro tem, tanto que no começo da pandemia, em março, o governo injetou R$ 1,3 trilhão no sistema financeiro e agora “coloca a faca no pescoço do servidor público” para aprovar uma nova rodada de auxílio emergencial. Está provado que esse governo não atrai dinheiro nenhum de fora. Está havendo a maior fuga de capitais. Com a privatização, vão estar criando pequenas Suíças em grandes Botswanas.
Segundo Flávio Werneck, o que o governo está fazendo é uma perversidade com a população. A coisa é de caso pensado. Esse mês tem menos 30% de vacina. O Paulo Guedes é um predador, ia privatizar a Fiocruz e o Butantan. E defende que o Brasil precisa se reindustrializar nos setores estratégicos para se desenvolver.
Flávio Werneck é um dos convidados da live no facebook da Hora do Povo “Vacina, emprego e renda”, que ser realiza na quinta-feira, 11 de março, às 16 horas.
Assista a seguir a entrevista de Flávio Werneck ao repórter especial do HP Carlos Alberto Pereira.