Fracassa ato de Bolsonaro após divulgação de vídeo comprometedor

Vista aérea da manifestação de Bolsonaro deste domingo, dia 24 d maio (Foto: reprodução de redes sociais)

Algumas centenas de pessoas atenderam ao chamado do presidente e foram ao Planalto atacar a imprensa, o STF e o Congresso para defender seu governo

Mais uma manifestação esvaziada, estimulada por Jair Bolsonaro, ocorreu em Brasília neste domingo (24), para atacar os integrantes do Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Sérgio Moro e a imprensa.

Assista ao vídeo do ato, feito do helicóptero da Presidência

Os seguidores de Bolsonaro foram convocados pelas redes sociais bolsonaristas. Cada vez mais isolado, Bolsonaro tem feito atos contra as instituições democráticas e a favor do coronavírus. Neste domingo ele circulou novamente na aglomeração sem usar máscara.

Atos têm feito agressões ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Foto: reprodução)

Desta vez eram bem menos ministros acompanhando a aglomeração em frente ao Palácio do Planalto. Estava apenas Augusto Heleno, mascarado, acompanhando Bolsonaro.

Quando viu que estava sendo filmado, Heleno disse: “nós vamos ganhar essa guerra”. Tentavam também animar a manifestação, o deputado Helio Negão e a deputada Carla Zambelli, ambos recolhedores de assinaturas – ainda insuficientes – para tentar criar um partido para o presidente.

Ataques à imprensa durante ato bolsonarista (foto: reprodução)

Como sempre, eram vistas as bandeiras dos Estados Unidos e de Israel, países com os quais Bolsonaro busca um alinhamento automático.

Bandeiras dos EUA e Israel

A manifestação encerrou uma carreata que percorreu as ruas de Brasília antes de se concentrar na Praça dos Três Poderes.

Este ato se deu após a divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, que comprovou que Jair Bolsonaro fazia pressão para interferir politicamente na Polícia Federal para proteger sua família e amigos.

Faixa do grupo fascista “300 do Brasil”, que está sendo investigado pelo MPF (Foto: reprodução)

Compartilhe

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *