Fracassa tentativa de golpistas de bloquear a 23 de Maio, em São Paulo

Golpistas tentaram bloquear diversos pontos da Avenida 23 de Maio, mas foram impedidos pela polícia - Foto: Reprodução

Em uma tentativa de ampliar os atos golpistas, apoiadores de Bolsonaro interditaram a Avenida 23 de Maio, na capital paulista, na tarde deste domingo (8).

Os golpistas exibiam faixas antidemocráticas com dizeres como “não acreditamos nas instituições” que representam a democracia, e “só saio daqui quando o rei morrer”, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, empossado há uma semana.

O bloqueio da avenida aconteceu próximo ao Comando Militar do Sudeste, nas proximidades do Parque do Ibirapuera, local ocupado por bolsonaristas há 70 dias.

Segundo a Polícia Militar, a avenida ficou interditada por cerca de 1h30 e, ao contrário do vandalismo provocado por terroristas e baderneiros no Distrito Federal – que invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto –, o movimento em SP foi “pacífico”, sem ocorrências graves ou prisões.  

Até a liberação total da via, por volta das 17h45, nem o governador Tarcísio de Freitas e o secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite haviam se pronunciado sobre o ato. Sobre os ataques ocorridos em Brasília, o governador Tarcísio de Freitas disse que “não admitiremos isso em São Paulo”. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *