
Argentina e França disputam o tricampeonato no próximo domingo
A França derrotou o Marrocos e chegou a final da Copa do Mundo do Catar de 2022. Os europeus vão enfrentar a Argentina, que se classificou após vencer a Croácia.
No estádio Al Bayt, em Al Khor, os atuais campeões mundiais lutaram para vencer o time de Marrocos, assim como já havia sido nas quartas de final contra a Inglaterra, mas saíram de campo novamente com a vitória por 2 x 0.
Theo Hernandez abriu o placar para a França logo aos cinco minutos do primeiro tempo, aproveitando um rebote dentro da área.
Depois do gol, o jogo ficou aberto com as duas seleções criando chances para mudar o resultado. Marrocos chegou a acertar a trave.
Após o intervalo, a equipe marroquina encurralou a atual campeã mundial, mas não conseguiu converter a pressão em gol. Mesmo com a pressão marroquina, aos 32 minutos do segundo tempo, Kolo Muani que havia acabado de entrar, aproveitou a sobra após uma bonita jogada de Mbappé.
Agora, no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), França e Argentina fazem a final da Copa do Mundo 2022, no estádio Lusail, com um duelo entre Messi e Mbappé, que jogam no Paris Saint Germain.
Desde que a França foi campeã mundial em 1998, nenhum país chegou a mais finais de Copa do Mundo do que os franceses, classificados pela quarta vez em 24 anos.
Antes da decisão, no sábado (17), Marrocos e Croácia disputam o terceiro lugar, às 12h (de Brasília), no estádio Khalifa.