Nota de pesar – Bruno Covas
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, divulgou nota de pesar na manhã deste domingo (16) pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Aos 41 anos, Covas foi vítima de um câncer. Em nome do partido, Freire se solidariza com a família e amigos do prefeito e diz que ele “fez política cultivando os valores da verdade, da liberdade, da honestidade, do caráter”.
Leia abaixo:
Nota de pesar
É com imenso pesar que o Cidadania recebe a notícia da morte prematura do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, vítima de um câncer. Como político, honrou a memória do avô Mário Covas, com quem morou e de quem herdou o espírito conciliador e, ao mesmo tempo, combativo. O Cidadania teve a honra de travar o bom combate a seu lado na Prefeitura. Honra da qual ele foi exemplo, seja na política, seja na vida particular, entrelaçadas uma à outra numa doença tão cruel quanto traiçoeira e enfrentada com galhardia e transparência. Era um homem de coragem e de palavra. No pior momento da história do país e de seu drama pessoal, deu o melhor de si pelos paulistanos. Fez política cultivando os “valores da verdade, da liberdade, da honestidade, do caráter”. Que sua biografia conforte família e amigos. A todos eles, a nossa solidariedade neste momento de dor.
Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania
Leia a seguir nota conjunta assinada por Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, Carlos Fernandes, presidente do diretório municipal, e Arnaldo Jardim, presidente do diretório estadual e vice-líder do partido na Câmara dos Deputados
Nota conjunta de pesar pela morte do prefeito Bruno Covas
Foi com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Atuante na política desde 1998, desde a juventude teve uma atuação muito séria e responsável em todos os cargos que ocupou, chegando à prefeitura da capital nas eleições de 2018 pelo partido PSDB.
Desde o final de 2019, o prefeito travou uma luta contra um câncer no trato digestivo, tendo, entretanto, continuado à frente do administrativo municipal por tanto tempo quanto pode, inclusive atuando, junto com os vereadores e secretários do governo, nas medidas para conter o avanço da Covid-19.
Infelizmente, no início de maio de 2021 – mais um de um ano depois do início de sua luta contra o câncer –, Bruno Covas já se encontrava bastante debilitado e anunciou que se licenciaria por trinta dias do cargo de prefeito, de modo que pudesse dar atenção integral a sua saúde.
Desde então, o prefeito está internado, tendo recebido carinho e apoio de diversos políticos, todos estimando uma rápida melhora. No entanto, no dia 14 de maio de 2021, foi anunciada a irreversibilidade de seu quadro. Ainda assim, todos continuamos torcendo por uma melhora.
Porém, na data de hoje, 16 de maio, recebemos, com grande tristeza, a notícia do falecimento do prefeito. O que nos cabe neste momento de luto, portanto, é enviar nosso abraço carinhoso à família e amigos e Bruno Covas, este grande homem que ajudou a fazer história neste país.
Carinhosamente,
Arnaldo Jardim, presidente do diretório estadual do Cidadania-SP
Carlos Fernandes, presidente do diretório municipal do Cidadania de São Paulo
Roberto Freire, presidente do diretório nacional do Cidadania
Fonte: Cidadania23