Freire não descarta apoio de partidos do centro a Ciro: “não podemos vetar ninguém”

Presidente nacional do Cidadania23, ex-ministro Roberto Freire. Foto: Reprodução

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que não está descartada a possibilidade dos partidos que estão buscando uma candidatura única, como o Cidadania, PSDB, MDB e União Brasil, apoiarem o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes.

“Não podemos vetar ninguém e, em todos os momentos que nós nos reunimos, sempre acenamos para todo e qualquer partido que desejasse”.

“Portanto, não há veto nenhum a nenhum dos candidatos ou partidos que queiram participar desse processo de unidade, de busca de uma candidatura única”, disse o ex-senador Roberto Freire.

Presidentes de partidos do centro se reuniram na terça-feira (26). Foto: Reprodução – CNN Brasil

“Desde o começo está firme essa ideia e a qualquer momento estamos abertos para discutir com qualquer partido ou candidato. Vamos aguardar. Quem sabe?”, continuou.

Segundo o presidente do Cidadania, os partidos “nunca perderam o diálogo” com Ciro. O pré-candidato e ex-governador do Ceará também falou publicamente que está fazendo uma discussão com esses partidos para ver se há alinhamento nas propostas.

O Cidadania está buscando, junto com o PSDB, MDB e União Brasil, apresentar uma candidatura única para a Presidência da República. Também são cogitados os nomes do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), da senadora Simone Tebet (MDB-MS) e de Luciano Bivar (União Brasil).

Na terça-feira (26), lideranças dessas legendas se reuniram para avançar na discussão. Estiveram presentes Roberto Freire, presidente do Cidadania, Bruno Araújo, presidente do PSDB, Baleia Rossi, presidente do MDB, Antônio Rueda e Elmar Nascimento, do União Brasil.

Os partidos prometeram anunciar quem será o candidato no dia 18 de maio, em um evento em Brasília.

O União Brasil também discute internamente a possibilidade de lançar uma chapa “puro sangue”, com Sergio Moro e Luciano Bivar. O ex-juiz aparecia, em março, com 6% nas pesquisas de intenção de voto.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *