
A Frente Inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz realizará, neste domingo (12), um ato pela paz, diante da escalada de bombardeios cometidos por Israel na faixa de Gaza. “Diante da gravidade e urgência do momento em que conflitos armados assolam diversas regiões do mundo, é crucial reafirmar a necessidade e a possibilidade da paz e nos unirmos para pedir por ela”, afirma a organização.
O ato deverá reunir lideranças católicas, anglicanas, metodistas, pentecostais, judeus, muçulmanos, budistas, kardecistas, umbandistas, além de juristas e artistas, que também foram convidados.
“A violência e a guerra não apenas causam sofrimento imensurável, mas também perpetuam ciclos de dor, injustiça e destruição. Neste cenário crítico, é fundamental que líderes, comunidades e indivíduos se unam em prol do diálogo construtivo, da empatia e da busca por soluções pacíficas”, afirma manifesto da convocação.
“A paz não é apenas a ausência de guerra, mas, sim, um estado de equilíbrio, justiça e respeito mútuo. É imperativo reconhecer a interconexão de nossas vidas e a necessidade de promover a tolerância, o entendimento e a cooperação entre todas as nações e grupos étnicos”, ressalta.
O encontro será realizado na Paróquia de São Domingos, no bairro de Perdizes, na capital paulista, a partir das 17h, e terá transmissão ao vivo pelos canais do YouTube e do Facebook.