O frigorífico Big Boi, em Paiçandu, único na região de Maringá (PR), interrompeu suas operações na terça-feira (10), e iniciou a demissão de cerca de 800 funcionários.
Na manhã de terça-feira, ao chegarem para trabalhar, os funcionários foram surpreendidos com uma reunião com a diretoria, que informou o encerramento das atividades de abate, e que todos estavam demitidos.
De acordo com a empresa, a decisão é consequência da falta de rebanhos no Paraná, o que obriga os frigoríficos paranaenses a fazer suas compras de boiadas no Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul, o que encarece a operação.
Conforme informou a direção do frigorífico, a empresa já vinha enfrentando dificuldades e operando no prejuízo desde o primeiro semestre do ano passado.
O fechamento do frigorífico Big Boi, uma das empresas que mais emprega em Paiçandu, vai impactar a economia do município, já que a maioria dos trabalhadores residem na cidade.
Segundo informações da empresa, as rescisões dos contratos de trabalho dos empregados estão sendo acompanhadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos de Maringá e Região (Stiam).
vão pedir emprego ao bolsonaro!!!
Entendemos a indignação, leitor, mas os trabalhadores não são responsáveis pelas infâmias de Bolsonaro. Não é?