Garis do Rio suspendem paralisação até nova reunião com Comlurb, na quinta-feira

Funcionários querem 10% de reajuste salarial - Foto: Reprodução O Globo

Os garis da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) da cidade do Rio de Janeiro suspenderam a paralisação iniciada na segunda-feira, até a próxima reunião da categoria, na quinta-feira (25), onde será avaliada uma nova proposta da Prefeitura para as reivindicações dos funcionários.

A direção do Sindicato de Asseio e Conservação do Município do Rio (SIEMACO – RJ) informou que assinou um acordo de trégua com a Comlurb, porque existe a possibilidade de a Prefeitura aceitar um aumento maior do que havia proposto inicialmente, de 3,73%.    

Os trabalhadores querem reajuste salarial de 10%, além de aumento no vale alimentação, implantação imediata do novo Plano de Carreira, Cargo e Salário (PCCS) de forma integral, extensão do adicional de coleta para todos que fazem este trabalho, inclusão de outras funções no adicional de insalubridade e inclusão dos pais no auxílio-creche, entre outros itens.

Os garis que aguardavam o resultado da reunião entre a direção do sindicato e a Comlurb não ficaram satisfeitos com a decisão do sindicato e protestaram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *