General Santos Cruz afirma que Bolsonaro “é mais um estelionatário eleitoral”

General Santos Cruz, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz afirmou que Jair Bolsonaro “é mais um estelionatário eleitoral”, um “traíra” do seu próprio discurso e das promessas de campanha.

“O atual presidente surfou no tema do combate à corrupção, na Lava Jato e no ex-juiz Sergio Moro. Mas a frustração veio rápido. O ativismo político e o ‘conservadorismo’ reagiram. O presidente eleito é mais um estelionatário eleitoral”, diz o militar da reserva em artigo publicado domingo (20) no jornal “Correio Braziliense”.

“No linguajar mais popular, [Bolsonaro é] um ‘traíra’ do seu próprio discurso”, acrescentou Santos Cruz.

O general sobe o tom das críticas ao chamar Bolsonaro de “despreparado”, “fanfarrão” e “irresponsável”, que busca enganar a opinião pública apoiado em uma milícia digital que ficou conhecida como gabinete do ódio.

Santos Cruz destaca que, em 2018, não houve debate qualitativo no processo eleitoral e o Brasil caiu em mais uma vigarice: “O atual presidente, visivelmente despreparado, fanfarrão, irresponsável, apoiado por uma indústria de fake news, tentando de toda forma desacreditar a imprensa para que o povo acredite na fábrica de mentiras produzida por uma milícia digital que tenta manipular cada vez mais a opinião pública”.

“O povo brasileiro não pode continuar acreditando em salvadores da pátria, ser vítima do populismo, ser manipulado por fake news fabricadas por bandidinhos de internet”, disse.

O general também faz duras críticas à equipe do atual governo, que ele chamou de “um bando de desqualificados”, “interesseiros profissionais” e “viciados em dinheiro público”.

“A prioridade do Brasil é o combate à pobreza. Para isso, o país precisa de políticas públicas sem populismo eleitoral para a compra de votos e de apoio político, jogando a conta no CPF Brasil por anos à frente”, observou.

“O Brasil precisa se unir para quebrar essa polarização, para ter um ambiente honesto e civilizado, combater a pobreza e a desigualdade social, reativar a economia, prover serviço público de qualidade (como educação, saúde e segurança pública)”, completou Santos Cruz.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Bolsonaro tem colocado as FFAA em uma cruzeta,mas ao povo Brasileiro o Exercito pode garantir que não haverá sanhaço,
    o bunda suja ainda não ouviu o bizu que muita Caserna já está a azeitar e no caso dele tentar dar golpe não terá nehum zaralho
    só ele e alguns safos e muquiços que serão devidamente presos e não irão levar apenas uma chumbreca não será barro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *