
O general do Exército, Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, chefe do Centro de Inteligência do Exército (CIE), faleceu vítima de Covid-19, na terça-feira (8).
O militar, que tinha 56 anos de idade, estava internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.
Sydrião foi o representante do Exército brasileiro na missão de solidariedade ao Líbano, cuja capital, Beirute, sofreu com uma explosão na região portuária, que deixou quase 200 vítimas e mais de 6 mil feridos.

O Exército informou que “o corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares”.
O general foi chefe do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (CPEB), entre 2011 e 2013. Depois, foi o responsável pela 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.
Desde julho de 2019, Sydrião comandava o Centro de Inteligência do Exército (CIE).
O CPEB emitiu uma nota em homenagem ao general. “Os integrantes do Batalhão Brasília prestam sua continência ao General Sydrião e se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial”.
“O General Sydrião deixa esposa e três filhos e um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo”, continuou.
O número de mortos pela pandemia de coronavírus no Brasil está se aproximando dos 130 mil. Na segunda-feira (7), Dia da Independência, o país ultrapassou a marca dos 127 mil mortos.