Gestão Bolsonaro é “um desgoverno” que deixou o “país à deriva”, afirma Luciana

Vice-governadora de Pernambuco e presidente do PCdoB, Luciana Santos. Foto: Reprodução - Youtube

A vice-governadora de Pernambuco e pré-candidata ao Senado, Luciana Santos (PCdoB), afirmou que a gestão de Bolsonaro é “um desgoverno” que deixou o “país à deriva”.

“Ganhamos o governo do Estado mas, em nível federal, temos um desgoverno, um país à deriva, um presidente da República que não governa, não liga para o povo”, declarou Luciana, que também é presidente nacional do PCdoB.

Apesar dessa grave situação sob o governo federal, Luciana destaca que o governo de Paulo Câmara (PSB) soube atravessar os piores momentos e cenários para o Estado de Pernambuco, como a crise econômica e a pandemia de Covid-19.

“Nós nos sentimos meio órfãos, mas nem por isso deixamos Pernambuco, como diz Paulo, ser contaminado por esse ambiente. Reagimos com todas as nossas forças e energia para poder prover os pernambucanos e pernambucanas de direitos fundamentais”, declarou a vice-governadora em entrevista para o jornalista Rhaldney Santos, da TV Nova.

A vice-governadora testemunhou “muito trabalho, muita perseverança, muita centralidade. Costumo dizer que ser bom no bom é fácil, difícil é ser bom no ruim. Paulo conseguiu ser isso”.

“Garantimos os indicadores de ‘top’ da educação, ampliamos as escolas técnicas, o ritmo e a qualidade não caíram em Pernambuco e garantimos que todo pernambucano que quiser estudar em tempo integral terá vaga”, afirmou a vice-governadora.

“O desafio é ganhar a eleição para a presidência da República com Lula e, em Pernambuco, dar continuidade e aprofundar as mudanças desse ciclo político da Frente Popular”, tendo Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador.

Foi com Lula na Presidência e com Eduardo Campos, da Frente Popular, no governo de Pernambuco, que o Estado conseguiu se industrializar, disse.

Luciana Santos ainda citou o plano de retomada econômica com um investimento de R$ 5 bilhões que está sendo levado à frente pelo governo de Câmara. “Estamos procurando atender áreas que não tínhamos conseguido chegar, como a recuperação de estradas”.

O candidato da Frente Popular para o governo do Estado é o deputado federal Danilo Cabral (PSB).

Luciana, também ex-prefeita de Olinda, concedeu uma entrevista ao Jornal Fato Novo, da TV Nova Nordeste. No programa, disse que sua pré-candidatura ao Senado pela Frente Popular reforça as características democráticas e populares do grupo.

A ex-deputada estadual e federal está em primeiro lugar para o Senado Federal, com 11,5% das intenções de voto em Pernambuco.

Outros nomes também disputam a vaga de candidato da chapa, como o da deputada estadual Teresa Leitão (PT), que tem 8,9% das intenções de voto.

Somadas os percentuais de votos de Luciana e Teresa, a Frente Popular tem o apoio de pelo menos 20,4% do eleitorado pernambucano para o Senado.

Luciana Santos garantiu que “independente da posição que eu jogar, vou fazer campanha para Danilo Cabral para governador e Lula para presidente”.

Veja aqui a entrevista a partir de 31min:

Fonte: Portal Vermelho

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *