A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou ao portal “Poder 360” que para prender Lula será necessário “matar gente”. “Para prender Lula, vai ter que prender muita gente, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, disse em entrevista publicada na terça-feira (16).
Pura bravata, uma vez que a prisão de Lula não está na pauta do julgamento do TRF-4.
A declaração, a oito dias do julgamento do petista no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), soou como um desafio à Justiça. Lula foi condenado em primeira instância, no caso do triplex do Guarujá, a nove anos e meio de prisão. O julgamento em segunda instância está marcado para a próxima quarta-feira (24), em Porto Alegre.
Gleisi Hoffmann também atacou o processo judicial e disse que uma eventual condenação significará que os juízes “desceram para o ‘play’ da política […] No ‘play’ da política nós vamos jogar […] E vamos jogar pesado”.
As bravatas da presidente do PT foram lançadas ao mesmo tempo em que o partido busca, sem sucesso, intensificar as manifestações de apoio a Lula. Ante o incômodo causado, ela tentou minimizar o tom alegando recurso à “força de expressão”. “Somos da paz e vamos em paz a Porto Alegre”, tentou remendar o blefe atabalhoadamente.
Nasceu sereia… virou piranha.
XÔ lula!